5 motivos para assistir "O contador"

10:02:00



   Olá Leitores do blog! Estava meio atrasada em relação a essa postagem, mas finalmente consegui um tempinho pra poder apresentar os 5 motivos para assistir "O Contador". Antes de tudo gostaria de mencionar que foram 5 motivos listados por mim, ou seja, que na minha opinião considerei motivos que me fizeram gostar do filme, sei que muitos não irão concordar, Mas opinião é opinião né gente? Então PAZ e espero que gostem! 






1.       Tem Ben Affleck no elenco, e querendo ou não, este já é um bom motivo pra você querer ver esse filme, Ben Affleck (mesmo com seu passado negro e que muitos ainda diriam que é um péssimo ator...) tem conseguido me agradar nos seus últimos papéis e com este em “O contador” não tem sido diferente, se ele não conseguiu te agradar como Batman, provavelmente vai te agradar como Christian Wolff em “O contador”. Ele consegue mesclar muito bem um homem no seu trabalho como contador que possui síndrome de asperger  com outro que possui habilidades um tanto peculiares como a de um matador de aluguel. 




1.       É Lento sem ser chato. Apesar de o filme possuir partes lentas e demoradas no desenrolar dos acontecimentos, ele não chega a ser um filme maçante, muito pelo contrário, você quer se conectar cada vez mais com a história e com os personagens, e a mistura de suspense, ação e drama a meu ver foram muito bem executadas e feitas na medida certa.



1.       O filme possui Flashbacks. Mesmo que muitas pessoas não gostem, as vezes, dos flashbacks, eu achei isso um fator positivo e necessário para a trama, pois se trata aqui de um homem que teve um passado que foi de fundamental importância para o comportamento que ele tem hoje , e também para entender a sua síndrome e limitações perante a sua vida em sociedade desde a sua infância, a sua relação com o pai e família de modo geral. 



1.       A harmonia entre os personagens principais. No inicio Christian sente uma dificuldade enorme em se aproximar e se comunicar com Danna, mas aos poucos eles vão construindo uma relação de amizade e parceria. Os dois personagens (Ben Affleck e Anna Kendrick) possuem uma harmonia tão agradável em cena que até a matemática ou qualquer outro assunto se torna divertido em seus diálogos inteligentes.




  Existem surpresas na trama. Conforme vai chegando ao grande final do filme, aparecem surpresas na trama que vão fazendo toda a diferença no modo que você olha pra essa história, fatos que irão te sensibilizar e fazer você pensar a respeito.  Não é apenas um filme para te fazer curtir, mas também um filme para provocar reflexões e discutido a respeito.


Classificação(4 de 5)











You Might Also Like

5 comentários

  1. Oi! Eu não havia lido nada sobre o filme ainda e foi bom saber quais seus pontos positivos. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica. Ainda não tinha lido nada a respeito deste filme, mas só de ver que tem o Ben Affleck vale muito a pena! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. O Contador é um bom filme mesmo, mas infelizmente pra mim foi um daqueles filmes que depois de um tempo a gente já esquece. Todos os aspectos são bem interessantes, tanto os que envolvem o personagem e sua personalidade quanto na encrenca que ele se meteu, mas a lentidão pra mim deixou o filme um pouco parado demais :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,
    Tudo bem?
    Este filme é muito bom!
    Você mencionou que é lento...concordo! Mas é lento para entendermos toda a trama e as surpresas do filme.

    Gostei dos pontos citados e super recomendo este filme :)
    Beijos e se cuida

    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook