Nerve - Um Jogo sem Regras (Resenha e impressões)

16:01:00



Are you a watcher or a player?


Sugestão: Recomendo que escutem essa música no momento que estiverem lendo a Resenha! Essa música faz parte da trilha sonora do filme.



   Não sei nem o que dizer deste filme, apenas SENTIRNerve - um jogo sem regras, é um filme que mistura aventura, suspense, comédia e ação ao mesmo tempo. Eu estava mega empolgada para conferir este longa nos cinemas e o filme acabou superando as minhas expectativas.



   O filme gira em torno de um Jogo online considerado ilegal que é a principal FEBRE do momento: O NERVE. Todos estão jogando, todos estão assistindo, todos estão conectados! É como se fosse uma espécie de POKÉMON GO, só que bem mais divertido, perigoso e absurdo. 



   Neste jogo você pode escolher entre ser Jogador ou Observador. Quem escolhe ser jogador precisa aceitar os desafios que os participantes do jogo vão mandando, e conforme você vai realizando os desafios, você vai ganhando dinheiro com isso (E não é pouco não!) Eles também precisam filmar os desafios realizados para comprovar a veracidade dos mesmos. Caso você fracasse na realização do desafio ou desista, você perde todo o dinheiro que conseguiu.



   Nesta trama, somos a apresentados a Vee DeMarco, uma menina tímida que está prestes a sair do ensino médio e que não vê a hora de ir para a faculdade. É nesse momento que Vee é confrontada por sua melhor amiga, alegando que ela nunca saiu da sua zona de conforto e que estava na hora dela experimentar algo diferente, algo como o NERVE. Vee de primeiro momento hesita em fazer isso, mas depois mostra atitude e se inscreve no jogo como Jogadora #PASMEM

  Seu primeiro desafio logo de cara é beijar um desconhecido por 5 segundos.... (Com esse desconhecido até eu topava hahaha)


Resultado de imagem para nerve gifs


   O que Vee não esperava, era que esse desconhecido (Ian) acabaria sendo um verdadeiro amigo e parceiro no jogo (futuro crush), vivendo grandes e constrangedoras aventuras ao lado dele! Preciso mencionar urgentemente que a junção Dave Franco + Emma Roberts me agradaram bastante, adorei a energia, a harmonia e química entre esses dois personagens, eles conseguiram me passar realidade e emoção pra cena. Espero ver mais filmes com esses dois juntos!





   As cenas do primeiro ato do filme são realmente bastante divertidas e engraçadas. A forma que esse filme foi editado (Mostrando a tela do celular e tudo que eles viam online) deu um toque de realidade pros acontecimentos dando a sensação que você estava presenciando tudo aquilo de perto! Seleção e passagens de cenas muito bem feitas.


Resultado de imagem para nerve gifs


   A medida que o jogo vai avançando, Vee vira uma espécie de celebridade e ela começa ganhar milhões de seguidores, Vee e Ian viram o casal do momento e começam a ter muitos fãs! 


Imagem relacionada

     O jogo vai deixando Vee até mais "leve", "solta" e mais divertida.




   Conforme o jogo vai progredindo, ele vai tomando um rumo inesperado, começa a ficar muito perigoso, as tarefas começam a ficar mais complicadas fugindo ao controle dos dois! Eu me pegava por várias vezes aflita na cadeira do cinema com medo do que poderia acontecer a esses personagens. E o que falar da trilha sonora? Está fantástica! Acredito que muitas delas vocês já conheçam ou provavelmente vão conhecer e gostar!




   O final do filme me deixou bem angustiada com os eventos ocorridos, torcemos para que tudo acabe bem no final, mas não vou falar nada a respeito do fim para não entregar spoilers! Só posso dizer que vale a pena conferir o filme até o clímax final! Acredito que o filme retratou uma crítica ao uso exagerado e viciante desses aplicativos e jogos digitais, de como o uso incontrolável pode causar tragédias e que isso de certa forma não é algo saudável. Tudo tem um limite e serve para dar um alerta a todos nós.

PS: Esse filme é a adaptação de um livro de mesmo nome da autora Jeanne Ryan.



Recomendo o filme a todos e espero que gostem como eu gostei! xoxo.


TRAILER








Classificação(4 de 5)











You Might Also Like

15 comentários

  1. Gostei da dica Jéssica. As opiniões a respeito deste filme estão variando bastante. Pretendo assistir, porém não estou com muitas expectativas, até mesmo por não ser lá muito fã desta temática. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    ainda não assisti, mas estou curiosa. Vi várias resenhas, algumas falando bem e outras não e fiquei curiosa.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz

    ResponderExcluir
  3. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa eu tinha esquecido de procurar a trilha sonora! As músicas são muito boas, já apertei o play!
    Esse filme é demais mesmo, superou muito as minhas expectativas. E a cena da moto e da escada??? Meu deus, eu tive um treco kkkkk

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Jess! Recebi o livro semana passada e espero curtir, depois assisto ao filme. Desde que vi o trailer fiquei empolgada e depois dos seus comentários, mais ainda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o filme, mas fiquei curiosa com a história, parece ser muito interessante.
    Beijos
    Bluebell Bee

    ResponderExcluir
  6. Oi Jessica!
    Que bom que você curtiu. Tenho visto alguns comentários sobre esse filme e vi que algumas pessoas se decepcionaram. A premissa parece ser ótima. É sempre legal quando os personagens são colocados em uma situação que os obrigam a mudar.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jessica!

    Eu não vi o filme, mas um colunista do blog viu e também gostou bastante, menos do final, o que só me deixa curiosa sobre o longa <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Eu quero assistir o filme antes de ler o livro porque sei que o filme nunca é melhor que o livro e nao quero ficar com aquela agonia de "nao é assim que acontece", mas estou bem curiosa e cheia de vontade! hahaha
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Eu adoro a Emma Roberts e por isso queria assistir ao filme.
    Fico com medo porque já li críticas negativas, mas a sua me empolgou.
    Quero conferir em breve!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Puxa, não conhecia esse filme e fiquei bem curiosa pra ver quais são os desafios que eles enfrentam! Gostei dessa ideia também de fazer uma crítica ao vício em aplicativos atual. Adorei a resenha <3
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Oi Jessica,
    Esse filme parecer se um bom entretenimento, o elenco é até bacana.
    Espero conseguir assistir em breve e ler o livro também.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Não assisti esse filme ainda mas estou muito curiosa, gosto muito da Emma Roberts e do Dave também!
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  13. Bom dia,
    Tudo bem?

    Quando eu vi o trair no cinema,confesso que nem gostei não kkkk
    Mas sua resenha e dica me convenceram a colocar na minha lista, pelo menos kkkk

    Beijos e tenha um bom final de semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tô LOUCA pra assistir esse filme, socorro! E agora com essa resenha só fiquei com mais vontade ainda! Ah, e ler o post enquanto escutava a música foi demais, adorei <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jéssica.
    Que filme incrível.Quero muito assisti-lo. Adorei a resenha. Obrigado pela dica.
    Abraço!

    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir

Obrigada pela visitinha,que sempre será muito bem vinda =)

Popular Posts

Instagram


Facebook